sobre
Oi! Sou a Carolina Holly, roteirista, locutora e atriz. Gosto de um bom drama com uma pitada de esquisitice, mas a comédia tá sempre por perto também. ​Cresci em Campinas (SP) e vivo a loucura de São Paulo há 12 anos. Amo pensar que somos minúsculas partes de um Todo único, e meu sonho é conhecer tantos desertos quanto possa.
​
Meu primeiro curta-metragem como autora, Na Barriga da Baleia, foi filmado em 2023 numa câmera Super 8 (uma experiência desafiadora e incrível) e estreou no mesmo ano num festival em Nice (FR). Ele fala sobre os momentos em que não conseguimos ver saída para a dor.
Também fui finalista do Concurso de Pilotos do Série_Lab de 2024 com meu piloto "Nem Morta!", uma comédia faroeste de animação que conta a história de um caminhoneiro sedento por vingança e sua anja da guarda que detesta humanos.
Sou uma das criadoras e roteiristas do podcast Disk-Date Xanadu (2021). Ele explora a rotina de uma agência de relacionamentos que tem recursos infinitos para satisfazer sua clientela. Na segunda temporada, os episódios contaram com a participação de Déia Freitas, Hell Mother, Regina Bittar e outras deusas da internet e fora dela.
​
Sou formada como roteirista pela Roteiraria, com os professores Pedro Reinato e Ricardo Tiezzi, e também sou Bacharel em Artes Cênicas pela UNICAMP.
​​​Na locução, você pode ouvir minha voz no canal MTV e em diversas campanhas comerciais e institucionais para grandes marcas como: C6 Bank, Smirnoff, Del Valle, Bradesco, Gatorade, CVC Viagens, John Deere e muitas outras.
​
​Como atriz, participei do filme A Princesa da Yakuza, de Vicente Amorim (2022) e das séries Pico da Neblina, dirigida por Fernando e Quico Meirelles (HBO - 2022) e Onisciente, de Isabel Valiante e Júlia Jordão (Netflix - 2019). ​​​​
